sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O Sonho Pode Se Tornar Realidade

Tenho vivido nos últimos meses uma loucura, nunca imaginei que em um ano teria que pegar minha ideia e coloca-la no papel e após executa-la de modo a trazer a vida uma organização. Eu me orgulho muito de ter ingressado no programa Shell Iniciativa Jovem a versão brasileira do programa global do grupo Shell. Foi uma seleção intensa e desde então tenho aprendido muito.

Apresentei para o programa um sonho. E este consiste em uma organização onde eu possa dar oportunidade a universitários de ter uma renda, executar práticas educativas vivenciando a evolução de alunos e principalmente gerar a estudantes que tenham condições financeiras mais humildes de estudar com um conteúdo de qualidade e através de um método que entendemos eficaz.

Para isso, divido-me entre o trabalho que me sustenta e as atividades de estruturação desta empresa. Sem falar das minhas outras atribuições como voluntário de organizações internacionais e nacionais.

E muito além do aprendizado sobre o mundo dos negócios e dos contatos que tenho feito, tenho experimentado dias de total entrega e envolvimento beirando a exaustão física e intelectual. Uma vez que perder prazos é inaceitável pra mim. E vamos combinar, a cada hora aparece algo pra fazer o que aumenta exponencialmente a carga sobre mim. Mas não estou reclamando, afinal não existe conquista sem esforço e dedicação. Acredito que tudo faz parte do processo a que me submeto na busca por objetivos maiores. E vamos combinar, eu tenho tido o apoio de dois anjos nessa caminhada e se não fosse pelo suporte deles eu fatalmente estaria perdido. Nunca me foi tão clara quanto ultimamente a máxima de que sozinho ninguém constrói nada. E graças a Deus eu tenho uma equipe de muito valor.

Hoje eu somo 6 meses de registros e conquistas de uma caminhada empreendedora que se iniciou a 5 anos com um sonho. O sonho de devolver algo de bom para a sociedade, o sonho de viabilizar o crescimento das pessoas através da educação, o sonho de gerar oportunidade de trocas por meio do diálogo... O sonho de articular uma organização que lucre sim, mas que este seja resultado de um objetivo muito maior. Objetivo este que nos motiva a investir em histórias de vida e acreditar gerando oportunidades, podemos deixar um legado benéfico para um mundo melhor.


Vitor de Oliveira - Diretor Executivo
Curso A+ Educação Complementar



Nenhum comentário:

Postar um comentário