sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Fruto da Revolta (Espero amar mais o que um dia me fez mal)

Sério eu to começando a ficar puto!

A alguns dias fui assaltado.
Voltava eu da faculdade um pouco mais tarde que o normal pois tinha prova na semana e decidi estudar junto com alguns colegas, repare. Eu disse que estava até tarde estudando após um dia de trabalho e uma noite de aulas. Sabe aquela historinha de bom cidadão que trabalha, estuda e ainda faz trabalho voluntário??? Pois é, eu sou um desses (acredite há muitos por ai)!!!

Voltando, eu tava com TODA a minha matéria de um semestre de curso na mochila. Além é claro de ter um celular, um ipod e uma calculadora cientifica que eu amava, meu molho de chaves e como não poderia faltar minha carteira com absolutamente TODOS os meus documentos... RG, CPF, Titulo de Eleitor, Cartões do banco, Plano de Saúde... Putz, tinha tudo ali!

Eu andei uns 20 minutos e nada aconteceu, finalmente quando estou próximo ao local da minha condução faltando apenas atravessar um viaduto, me surge um homem em direção contrária a minha.

Fui treinado nas diversas artes marciais que aprendi no meu tempo no exercito a avaliar um possível agressor, calcular a ameaça, conduzir a situação de conflito, neutralizar a ameaça e imediatamente me evadir do local para preservação da minha vida. Mas repare bem quando disse que aprendi a calcular a ameaça!

Avaliei o agressor e honestamente não seria difícil neutraliza-lo mesmo com ele portando uma faca, mas ao avaliar uma rota de fuga para após neutraliza-lo. Observei que havia um homem vindo do outro lado da rua, pensei minha rota pode ser a volta, olhei e vinha um outro em minha direção. Eu estava cercado por 3 homens e não havia nenhuma rota possível.

Com tudo que aprendi em anos de defesa pessoal, o principal é: Minha vida vale mais que meus bens!
Não havendo possibilidade de reação/evasão, atentei-me para o que era possível fazer... A um quarteirão da minha posição tinha uma viatura da polícia, como já sabia que perderia tudo, preocupei-me em preservar minha vida e identificar posteriormente os meliantes.

Durante alguns minutos conduzi o conflito para que eu tivesse tempo de observa-los sem me colocar em risco. Quando percebi mudanças de comportamento, entreguei o que tinha e deixei que fossem. Imediatamente corri em direção a viatura e relatei os fatos. Fui para a delegacia enquanto a viatura os procuravam.

Até ai ok, estou vivo. Mas agora alguns duas semanas após, estou sofrendo a consequência da minha perda. Simplesmente estou me vendo numa correria louca atras de documentos, cartão para acesso a minhas contas, comprovantes para embarcar nas viagens que já tenho agendadas... Olha, estou neste momento com muita raiva.

O que eu tinha de valor, eu recupero isso não importa. Mas ter que passar por todo esse transtorno sendo um cidadão que erra como todos mas procura fazer o bem, ter que passar por isso por estar voltando de uma faculdade, por estar lutando pra ser alguém na vida e principalmente... Ter que passar por isso por que alguns meliantes querem se drogar e tomar de quem conquista algo o que INFELIZMENTE não puderam ter.

É triste pensar que essas pessoas optaram por drogar-se e para isso cometem delitos. Penso na família dessas pessoas, mães que devem chorar toda noite por não saber do filho, crianças que podem estar sendo abandonadas por pais que adentram neste meio, uma vida que poderia ser promissora se escorrendo por um ralo... Eu realmente estou indignado por minhas perdas, mas reflito sobre e a cada instante aprofundo meus pensamentos chegando a questões familiares, políticas, questões de saúde e muitas outras.

Não sei algumas vezes o que pensar de tudo isso. Mas uma coisa tenho comigo, enquanto eu puder honrar minha educação, o amor que minha família tem por mim e o ambiente de aprendizado onde fui formado. Eu vou fazer!!! E hoje o que era um sonho, passou a ser meta. Eu vou lecionar e contribuir para a formação de bons cidadãos, eu vou orientar e ajudar os que por ventura queiram crescer, vou continuar o trabalho de formação que um dia me deram como escoteiro e principalmente...

Eu vou pagar o que comigo ocorreu educando e fazendo o bem!!!

Que Deus me ajude a ser alguém que influência para o que há de bom na vida e não me deixe desistir ou desacreditar que este trabalho pode gerar frutos para um mundo melhor.

Ass: Eu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário